top of page
olimpiadas02.avif

Manoel Messias volta ao topo do pódio e é campeão da Copa do Mundo de triatlo no Chile

      Manoel Messias voltou ao topo do pódio da Copa do Mundo de triatlo. Neste domingo, uma semana depois de conquistar o bicampeonato da etapa de Viña del Mar, o brasileiro de 28 anos faturou o título da etapa de San Pedro de la Paz, também no Chile. Com tempo de 54min52s, ele deixou para trás os espanhóis David Cantero e Sérgio Baxter Cabrera.

Foi a terceira vitória de Manoel Messias no Chile nesta temporada. Além dos dois títulos da Copa do Mundo, foi campeão sul-americano em Santiago, em abril. Agora ele mira vencer novamente a etapa brasileira da Copa do Mundo, em Florianópolis, no dia 16 de novembro - o cearense foi campeão no ano passado, quando a disputa foi realizada em Brasília.

- Mais um fim de semana perfeito para mim aqui no Chile. Duas provas, duas vitórias. O pelotão estava muito grande quando começamos a corrida, mas senti que as pernas estavam boas e comecei a atacar no quilômetro final. Estou muito feliz com os resultados e agora é tentar repetir isso em Florianópolis - disse o triatleta.

Neste domingo, Messias completou os 750m de natação apenas na 43ª posição, 33 segundos atrás do líder. Ele se juntou ao pelotão principal nos 20km de ciclismo para buscar a vitória nos 5km de corrida. Essa etapa de Copa do Mundo tem um formato diferente do percurso tradicional, com metade das distâncias olímpicas.

Manoel Messias representou o Brasil nas duas últimas Olimpíadas. Foi o 28º em Tóquio e o 45º em Paris. Hoje ele é o 42º do ranking mundial, que tem como vice-líder o brasileiro Miguel Hidalgo, atual vice-campeão mundial.

Fonte: globo.com

bottom of page